Câmara aprova Moção de Apelo ao Executivo Municipal por Medidas de Segurança.

por Daniel Augusto Schmoller publicado 12/04/2023 15h28, última modificação 12/04/2023 15h28

Os nove Vereadores foram signatários de Moção que apela ao Executivo Municipal por providências concretas e efetivas quanto a proteção e segurança de alunos e servidores de Unidades de Ensino do Município.

A Moção foi apresentada em virtude do alarmante o crescimento do número de ocorrências relacionadas a invasões de unidades de ensino em todo o Mundo e, também no Brasil. Levando em consideração as duas ocorrências em Santa Catarina nos últimos anos. E crescimento da violência na sociedade, refletindo-se no ambiente escolar, onde os malefícios são ainda maiores, por envolver indivíduos em formação, trazendo além da violência física, também traumas psicológicos graves.

Assim os Vereadores APELAM para que o Executivo Municipal que adote providências concretas, efetivas e urgentes quanto a segurança e proteção dos alunos e servidores das unidades de ensino de nosso Município, com a implantação de políticas públicas de segurança nas escolas, incluindo melhorias nas instituições de ensino existentes em nosso município, com a implantação de portarias mais seguras e serviços de vigilância