05ª SESSÃO: INDICAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE PRAÇA, VETO A PROJETO DE LEI E DESCONTENTAMENTO COM O GOVERNO FEDERAL

por Daniel Augusto Schmoller publicado 09/03/2015 14h18, última modificação 29/06/2015 12h35
Veja o que ocorreu na Sessão de 02 de março.

Na 05ª Sessão Ordinária estiveram entre os destaques: indicação para construção de área de lazer ao lado do prédio da Câmara de Vereadores, Veto ao Projeto de Lei 01/2015 e Vereadores na palavra livre mostrando preocupação com a situação do país.

A Sessão presidida pelo Vereador Ismael Scheidt (PMDB), teve a discussão da Indicação nº06/2015, de autoria do Vereador Leonir Pedro Braun (PMDB), onde pede ao Executivo Municipal estudos de viabilidade, para fazer a construção de uma praça ao lado da Câmara de Vereadores. A indicação você pode acessar aqui e ouvir a defesa pelo Vereador aqui. Sendo a indicação aprovada por unanimidade.

Em sequência o foi lido o Veto ao Projeto de Lei 01/2015: “Institui no Município de Imbuia, oficialmente a Semana de Incentivo de Aleitamento Materno”. O Veto total do Executivo teve como justificativa o Projeto criar despesas ao Município e isto ser de atribuição do Executivo.

Aberta a Palavra Livre de Grande Expediente o Vereador Leonir Pedro Braun (PMDB) utilizou da Tribuna para comentar sobre a reunião que participou com o Deputado Estadual Aldo Schneider e Secretario Regional Elias Souza sobre a construção da Escola Estadual no município, colocando que as obras voltaram durante a semana.

O Vereador Francisco Adenir Rode (PR) comentou sobre o Projeto de castração de cães e gatos no município e sobre as estradas do munícipio que estão sendo cascalhadas e comentou sobre a manutenção delas.

O Vereador Elias Eger (PP) pediu que fosse convocado o Secretário de Agricultura a prestar esclarecimento sobre a balança. Comentou sobre a paralisação dos caminhoneiros e o aumento da conta de energia pedindo que se enviasse oficio a Presidente para colocar que ela esta agindo de maneira errada, principalmente com os estados do sul.

O Vereador Radameis Arnold (PMDB) complementou a fala do Vereador Francisco, colocando que a castração destes animais é uma situação de Saúde Pública. Pediu que fosse encaminhado ao Secretario de Obras que colocasse dois tubos na Propriedade de Volnei Scheffer e deu condolências as famílias Gorges e Sell.

Vereador Edoni João Justen (PP) iniciou pedindo que Secretária de Educação visitasse a escolinha da Samambaia para levantar a situação do local que apresenta falhas estruturais. Relatou sobre as dificuldades da Secretaria de Obras em trabalhar com o novo britador devido à qualidade do material. E comentando a fala do Vereador Elias apontou que o caminho a ser tomado é fazer uma moção pela UCAVI e envia-la a Presidente externando o descontentamento com as ações dela, pois, não como a população pagar este preço.

Sendo a próxima sessão marcada para o dia 09 de março de 2015 às 19:00 horas.

Para escutar a Sessão Completa pode clicar aqui. E para e ver todos os projetos tratados na Sessão e Ouvir somente o discurso de algum Vereador pode clicar aqui.