37ª Sessão Ordinária e 10ª Sessão Extraordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 30/11/2021 17h55, última modificação 30/11/2021 17h55
Veja o que ocorreu na Sessão do dia 29 de novembro.

 

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (22) a trigésima sétima  Sessão Ordinária e a décima Sessão Extraordinária do ano de 2021.

CONTAS 2020 – PREFEITO AMILTON MACHADO

Foi realizada a leitura da entrega da Prestação de Contas do Prefeito do Exercício de 2020. Sendo o Parecer Prévio para  aprovação das Contas.

EXPEDIENTE:

INDICAÇÃO Nº 83/2021 – Autoria: Vereador Idamar Heemann “Sugere ao Executivo Municipal que adquira um caminhão tanque para realizar a limpeza de fossas sépticas, cobrando preço de custo pelo serviço prestado”.

INDICAÇÃO Nº 84/2021 – Autoria: Vereador Idamar Heemann “sugere ao Executivo Municipal que disponibilize as caçambas trucadas da municipalidade, uma semana por mês, para a Secretaria Municipal da Agricultura, com a finalidade de transportar calcáreo e esterco de aves até as propriedades agrícolas, cobrando frete unificado por quilômetro para ambos os produtos”.

INDICAÇÃO Nº 85/2021 – Autoria: Vereador Idamar Heemann “Sugere ao Executivo Municipal, que regulamente estacionamento em apenas um dos lados da Rua Horácio Estado de Santa Catarina Câmara de Vereadores de Imbuia Machado, no trecho compreendido entre a esquina com a Rua Avelino Ludwig e a propriedade do Senhor Osvair Previate Szenkzuk”.

INDICAÇÃO Nº 86/2021 – Autoria: Vereadora Kétrin Priscila Sell “Indica ao Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés da Silva, que promova a redução do valor cobrado de ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o preço dos combustíveis”.

 

ORDEM DO DIA

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 22/2021 – Dispõe sobre o orçamento do Município de Imbuia para o exercício de 2022 e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

 

Vereador Kétrin Priscila Sell (MDB): Defendeu a Indicação nº 86 da qual pede ao Governador Carlos Moisés que promova a redução do valor cobrado de ICMS sobre combustíveis, pois, o alto valor dificulta a população. Destacando que resulta em alto valor de insumos para produção de todos os produtos. Ressalta ainda que é um esforço de várias Câmaras que assim possam alcançar o objetivo.

Agradeceu a UCAVI pela disponibilidade do curso de oratória. Proporcionando muito conhecimento. E parabeniza a todos que participaram.

Vereador Idamar Heemann (PP): Iniciou defendendo Indicações: 83 que sugere a aquisição de um caminhão tanque por parte do Executivo Municipal para realizar a limpeza de fossas sépticas, cobrando preço de custo pelo serviço prestado. Lembrando ser um serviço que já era prestado, mas que foi proibido pelo fato de não haver local adequado para despejo. E como hoje nem todos tem como adquirir o serviço que é prestado de forma terceirizada. Que a Prefeitura realizasse a limpeza e então local de descarte adequado mesmo em município distante.

Sobre a 84 referente a caçamba trucada. Seria oferece-las uma semana por mês para que fizesse o transporte do esterco aviário aos agricultores, cujo o maior custo é referente ao frete do produto. E assim seria uma forma de diminuir outros custos da produção.

Sobre a 85 comenta que a referida Rua tem vario pontos comerciais com movimento e como é uma rua estreita o estacionamento de um lado só facilitaria o trânsito.

Solicitou oficio ao Executivo Municipal para realizar campanha de combate ao borrachudo. Entendendo que o Executivo possa estar desempenhando algo a respeito mas que tivesse uma conversa séria com as agricultores para que todos possam estar aplicando realmente nas nascentes.

Agradeceu aos Servidores da Câmara pelos trabalhos realizados e Vereadores pelo apoio. E também agradece aos Vereadores Eleitos Marcio e Altair pela oportunidade. E espera retornar       

A nº 78 sobre a filiação na Associação de Municipios Produtores de Tabaco onde ressalta que Imbuia é um grande Produtor.

 E a 79 que pede a implantação de uma Avenida no principal acesso ao município. E assim embelezar a entrada do município. E garantir mais segurança ao munícipe a transitar a pé naquele trecho.

 

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Iniciou comentando sobre curso de oratória da qual participou. E Destacando os aprendizados parabenizou os companheiros que também participaram. E agradeceu a UCAVI que possibilitou que o curso assim ocorresse.

Solicitou envio de Oficio ao Executivo Municipal e a Secretária Municipal de Saúde para realizar estudos para realização de campanha sobre os perigos da automedicação com ênfase na fixação cartazes alertando sobre os perigos da automedicação e a prática de ingerir medicamento sem o aconselhamento/ acompanhamento de um profissional da saúde qualificado.

Convidou a todos para a abertura das luzes de Natal no dia 04 de dezembro de 2021 a partir das 18:30 na Praça em Frente a Prefeitura Municipal de Imbuia.

 

Vereador Ademildo Pereira (PP): Agradeceu a acolhida dos demais Vereadores neste mês em que esteve como Vereador. E que o fato de não ter realizado nenhuma Indicação sinaliza o bom trabalho que vem sendo realizado no município. E espera que se assumir de novo possa estar realizando algum pedido.

Agradece aos Vereadores que se ausentaram pela oportunidade e espera que possa estar assumindo mais vezes.

 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08/2021 – “Altera a Lei Complementar nº 1, de 24 de novembro de 1999, estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Imbuia”. Aprovado por unanimidade.

 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 23/2021 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contrato de Comodato de Imóvel com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbuia - SC. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO PROJETO DE LEI Nº 25/2021 – Autoria: Leonir Pedro Braun “Denomina a Rua “A” do Loteamento Avelino Ludwig, de Rua Claudino José Rodrigues”. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO PROJETO DE LEI Nº 26/2021 – “Autoriza o executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e a criar Créditos Especiais”. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO PROJETO DE LEI Nº 27/2021 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun – “Dispõe sobre a denominação da Rua Wilibaldo Eger”. Aprovado por unanimidade.

 E encerrando a Sessão o Presidente marcou a próxima Sessão Ordinária para o dia 06 de dezembro de 2021 as 19 horas no Plenário Alfredo de Souza.

Acesse a Gravação na íntegra da Sessão aqui.

Curta e siga a Página da Câmara assim saberá tudo que o ocorre no legislativo do Município.