37ª Sessão Ordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 25/11/2022 16h36, última modificação 25/11/2022 16h36
Veja o que aconteceu na 37ª Sessão Ordinária de 21.11.22

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (21), a trigésima sétima Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 35/2022 – Dispõe sobre o Orçamento do Município de Imbuia para o Exercício de 2023 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 36/2022 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com a XIII Festa Estadual do Milho Verde – FEMIVE.

INDICAÇÃO Nº 30/2022 – Autoria: Vereador Idamar Heemann => Sugere ao Executivo Municipal, a disponibilização de um veículo para uso da equipe administrativa e pedagógica da Escola Municipal Professora Umbelina Lorenzi

INDICAÇÃO Nº 31/2022 – Autoria: Vereador Idamar Heemann => Sugere ao Executivo Municipal, colocar em prática a arborização do perímetro urbano de nosso Município, conforme disposição contida no art. 34 da Lei Complementar nº 112/2021 (Plano Diretor Participativo de Imbuia).

INDICAÇÃO Nº 32/2022 – Autoria: Vereador Idamar Heemann => Sugere ao Executivo Municipal, que seja efetuada uma revitalização da Praça da Raiz, em especial na melhoria e ampliação do parquinho para as crianças, bem como, melhoria na segurança do local com a colocação de uma tela de proteção as margens da Rodovia SC 281.

INDICAÇÃO Nº 33/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal, que seja efetuada uma extensão da rede de iluminação pública na rua Frei Sílvio até a Tifa dos Tomé.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 11/2022 – Estingue quando vagar os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais/Servente e Auxiliar de Estado de Santa Catarina Câmara de Vereadores de Imbuia Estado de Santa Catarina Câmara de Vereadores de Imbuia Serviços Gerais – Trabalhador Braçal, alterando a Lei Complementar nº 12, de 28 de setembro de 2022. Aprovado por maioria. Favorável: Antônio Truppel, Ezair Erhardt, Giane Ferreira da Silva, Jorge Luiz Sardo e Leonir Pedro Braun. Contrário: Ademildo Pereira, Aldori Rengel, Idamar Heemann e Ketrin Priscila Sell.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 32/2022 – Autoriza o Poder executivo Municipal a anular e a Suplementar dotações orçamentárias, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 09/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no Congresso Estadual de Vereadores, a realizar-se entre os dias 06 a 09 de dezembro de 2022, em Florianópolis – SC, evento promovido pela União de Vereadores de Santa Catarina – UVESC. Aprovado por unanimidade.

Vereador Idamar Heemann (PP) explica sobre a Indicação nº 30 que a fez observando que os funcionários da Escola precisam se deslocar para diverso órgãos, ir no comercio e Prefeitura, e o fazem com carros particulares. O que considera injusto. Assim que tivesse um veículo para o administrativo da Escola.

Sobre a Indicação 31 que solicita a arborização do município que o deixaria mais bonito, com mais sombras. Lembrando que atendendo as legislações e de forma adequada.

A Indicação 32 que a revitalização da Praça da Raiz é uma demanda da população. Melhorando a praça e também a segurança dela com a tela.

Comenta sobre a Participação na Assembleia da UCAVI em Laurentino. Onde representaram o município e se destacando como o município com maior número de Vereadores presentes.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) comenta a Indicação nº33 referente a extensão da rede de energia ate a “tifa dos tomé”. Destacando a melhoria na imagem do município e o aumento de segurança de quem transita naquela região.

Comentando sobre a Indicação sobre a praça da raiz ai já esta sendo licitado um alambrado e a melhorias dos brinquedos. Uma reivindicação de vários Vereadores e uma necessidade em vista a chegada do Verão.

Parabeniza o Executivo pelo retorno das atividades do Projeto José Schlickmann, destacando ser o mais justo o investimento em talentos. E uma garantia do sucesso e da continuidade da cultura e tradição no município.

Solicita oficio ao Executivo Municipal para assim que aprovado o gasto que desde já providencies os folders para que as realezas possam estar entregando em municípios vizinhos. E que como em 2022 faz se 30 anos da 01ª Femive que nessa próxima edição seja lembrada a 01ª realizada em 1992 pelo então Prefeito Nelson Scheidt.

Vereador Aldori Rengel (MDB) solicita atenção do Executivo referente a um pedido para que seja implantada iluminação pública em ponto da rodovia que passa pela Nova Alemanha. E da mesma forma a troca de lâmpadas que ainda não foi realizada.

Segue comenta sobre a alteração da data do final do Campeonato Municipal de Futsal (dia 03 para dia 10) que atrapalha assim a realização de outro evento programado para o dia 10. Pede atenção do Executivo para esclarecer a população a alteração da data pois esta havendo questionamentos.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 28 de novembro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui