36ª Sessão Ordinária (14.11.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 18/11/2022 16h57, última modificação 18/11/2022 16h57
Resumo da 36ª Sessão Ordinária de 14 de novembro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (14), a trigésima sexta Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 34/2022 – Autoria: Vereador Idamar Heemann => Permite que o exercício do mandato de vereador no Município de Imbuia seja efetuado de forma voluntária, sem o recebimento integral ou parcial do subsídio, por opção formal do ocupante do cargo.

INDICAÇÃO Nº 28/2022 – Autoria: Vereador Idamar Heemann => Sugere ao Executivo Municipal, que busque viabilizar junto ao Procon/SC a instalação de uma unidade de atendimento no Município de Imbuia.

INDICAÇÃO Nº 29/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal, a implantação de uma lombada física na Rua Celso Ramos, nas imediações da residência do Sr. Adirso Scheidt.

O Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) convida a participar da Assembleia da UCAVI com palestra da CIDASC sobre produção de leite, estendendo para além dos Vereadores, Secretario da Agricultura e produtores interessados.

Convida a todos homens a participar da Palestra de Novembro Azul sobre saúde do homem a realizar-se no dia 30 na Câmara de Vereadores. O Palestrante será o Doutor Pablo Funghetto.

Vereador Idamar Heemann (PP) Sobre o Projeto de Vereador Voluntario, da qual apresentou. Onde Voluntario significa que não receberia subsídio durante o exercício do mandato. Não sendo obrigatório aonde o interessado poderá fazer a opção. Destaca que já há municípios na região que já praticam e onde já houve interessados, mas que não o fizeram pela questão do pagamento do Imposto de Renda sobre valor que veria a doar.

Sobre a Indicação do PROCON coloca que já foi procurado e aonde recebeu a reclamação que as pessoas que procuraram o serviço em Ituporanga foram mal atendidas. E estando no aqui serão melhor atendidas. Sendo que elas procuram este serviços quando lesadas em alguma transação comercial. E apresentou o tramite para fazer a implantação.

Segue solicita ao Executivo Municipal a implantação de lombada na Rodovia, no trevo de acesso a Vista Alegre e Alto Ivaí em direção que vai para o Cerealista Nota Dez. Trecho em que os caminhões em alta velocidade.

Solicita também atenção na rua Frei Silvio, onde a população sofre muito com a poeira. Então que a Prefeitura buscasse alguma alternativa para ajudar estes moradores.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) iniciou comentando a respeito da Indicação nº29/2022 referente a lombada na Rua Celso Ramos próximo a residência do senhor Adirso Scheidt. Coloca que é um trecho de trânsito de alta velocidade os moradores daquela rua pediram. Destaca que é Vereador que mais pediu lombada e que é a única forma enquanto não mudar a mente dos motoristas. Ressaltando que também já pediu a lombada falada pelo Vereador Idamar.

Segue pede oficio de agradecimento ao Deputado Estadual Nazareno Martins pela destinação de R$400.000,00 para o município. Sendo R$200.000,00 para reforma e ampliação da UBS e outros R$200.000,00 para compra de implementos. E ressalta que o partido, assim como todo grupo que administra o município a busca é para melhorar a vida do povo.

Parabeniza a Secretaria da Saúde Andreza Kreusch por fazer a palestra de novembro Azul. Destacando que se diagnosticado no início é mais fácil a cura. Ressaltando esses eventos para orientação da população.

Vereador Ademildo Pereira (PP) agradece a oportunidade para estar assumindo de Vereador. Ressaltando que muitas coisas só acontecem por que os Vereadores vão atras.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 21 de novembro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui