34ª Sessão Ordinária (24.10.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 27/10/2022 16h46, última modificação 27/10/2022 16h46
Resumo da 34ª Sessão Ordinária de 24 de outubro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (24), a trigésima quarta Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 33/2022 - Que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária – 2023 e dá outras providências. autoria: executivo municipal.

Presidente Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) relatou da participação no Curso de Imersão e Inovação das Câmara Municipais com Professora Mônica Lopes que ocorreu entre os dias 18 e 21 na cidade de Florianópolis. Destacando os temas como utilizar de forma eficiente o duodécimo e construção de um poder legislativo verdadeiramente independente. E também palestra com Luiz Freitas sobre tecnologias aplicadas ao Processo Legislativo.

Apresenta sobre a visita a ALESC ao Deputado Jerry Comper parabenizando-o pela eleição e cobras as demandas que ele tem para o município. Sendo o valor de oitocentos mil reais que ele tem prometido. E uma situação as enxurradas que o município sofre. Ressaltando a preocupação dos moradores da Rua Adolfo Mello, principalmente após a instalação da galeria na rua David Kammer, que temem sofrer mais. E para tanto já conversou com Executivo que está estudando a melhor forma de agir, seja levantado a ponte da Rua Adolfo Mello ou mexendo na ponte da Rua João Raitz.

Vereador Eroni Mauerverk (MDB) agradeceu espaço para poder atuar na Câmara. Agradece ao Prefeito pelo atendimento de pedidos e onde ele assumiu que irá concluir o muro na da Escola da comunidade de Campo das Flores.

Comentou sobre a palestra na Assembleia da UCAVI em Taió. Tendo como tema a saúde. E teve participação do Deputado Federal Eleito Rafael que agradeceu e deixou o gabinete aberto.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) comenta sobre as Eleições que ocorrem no próximo domingo. Pedindo que as pessoas votem com razão e não para tirar alguém do poder ou evitar que alguém entre no poder e sim o melhor para o país. Ressaltando ser o momento de decidir o que é o melhor para o país. E que quem for o vencedor que a população aceite.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 07 de novembro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui