32ª Sessão Ordinário (10.10.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 14/10/2022 11h31, última modificação 14/10/2022 11h31
Resumo da 32ª Sessão Ordinário de 10 de outubro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (10), a trigésima segunda Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

INDICAÇÃO Nº 24/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal, que o mascote “Emílio”, símbolo da Festa Estadual do Milho Verde, esteja presente em todos os eventos oficiais do Município, bem como, acompanhe as realezas (rainha e princesas da FEMIVE) nos eventos que se fizerem presentes.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 30/2022 – Ratifica as alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de saneamento (ARIS), e dá outras. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 31/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Dispõe sobre o remanejamento de crédito suplementar no orçamento vigente do Poder Legislativo do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 09/2022 – Altera a Lei complementar nº 12, de 2003, que trata da Estrutura, Quadro de Pessoal e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais; Altera a Lei Complementar nº 113, de 2021, que cria os empregos públicos de ACS e ACE. Aprovado por maioria.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 06/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Requer informações ao Executivo Municipal, por meio de um relatório analítico das despesas realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Exercício de 2022. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 07/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Requer licença de 30 (trinta) dias para tratar de assuntos particulares, no período de 1º a 30 de novembro de 2022. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 08/2022 – Autoria: Vereador Altair Rengel => Requer licença de 30 (trinta) dias para tratar de assuntos particulares, no período de 1º a 30 de novembro de 2022. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 08/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Concede licença para tratar de assuntos particulares aos Vereadores Márcio Scheimann e Altair Rengel, durante o período de 1º a 30 de novembro de 2022. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos) solicitou o envio de ofício de condolências ao representante da Paróquia de Imbuia, Pároco Julio C. Hames e a Mitra Diocesana em Rio do Sul, ao Bispo Dom Onécimo Alberton pelo falecimento do Senhor Henrique Kestring que prestou atividades em nossa comunidade.

Parabenizou a participação das Agentes de Saúde e Epidemias na Sessão reivindicando um direito delas.

Justificando a Indicação apresentada para que o mascote da FEMIVE o “Emilio” participe de eventos ajudando na divulgação da festa de Imbuia. Que este ano completa 30 anos da 01ª realização.

Em tempo comentou a fala do Vereador Aldori e apresentou que a Diretora dá Escola já apresentou reclamações junto a SED. Que a tinta não é a ideal e apresenta o serviço realizado como uma “porquidade”.

Vereador Aldori Rengel (MDB) comenta de pintura realizada na Escola Estadual Frei Manoel Philippi. Que passa por reforma e pintura. Apresentando que o serviço executado de má qualidade. Assim pede que seja encaminhada oficio ao responsável para fiscalizasse. Destacando que o serviço feito é realmente de má qualidade.

Solicita requerimento que da mesma forma que apresentou o Vereador Marcio, requerimento pedindo as contas de todas as secretarias para saber como estão atuando.

Segue solicitou envio de oficio de condolências à família de Avelino Mês, morador da comunidade de Alto Ivaí que faleceu nesta data.

Vereadora Giani Ferreira da Silva (PP) comenta sobre a campanha mês outubro rosa em referencia a prevenção e combate ao câncer de mama. Objetivando compartilhar informações e facilitar o acesso ao diagnóstico. Colocando que toda mulher com quarenta anos ou mais deve procurar unidade básica de saúde e realizar exames de rotina.

No município há oferta de exames, inclusive em horário estendido e com palestra no dia 27 de outubro.

Convida a todos a participar da Festa de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Garrafão no dia 12 de outubro. Apresentando a programação.

E solicita atenção em uma obra de drenagem no Bairro Jardim Tarumã que está incompleto e que apresenta vazamento. Assim solicita que Executivo possa estar concluindo a obra.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 17 de outubro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui