32ª Sessão Ordinária (02.10.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 05/10/2023 12h22, última modificação 05/10/2023 12h22
Resumo da 32ª Sessão Ordinária de 02 de outubro de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (02) a trigésima segunda Sessão ordinária de 2023.

INDICAÇÃO Nº 21/2023 – Autoria: Jorge Luiz Sardo => Sugere ao Executivo Municipal que denomine o próximo Campeonato Municipal de Futebol de Salão de “Taça Vereador Adriano da Cunha”.

Vereador Presidente Ezair Erhardt (MDB) agradeceu ao Executivo Municipal pela conclusão de galeria na Comunidade de Garrafão. Ressaltando ter feito antes de iniciar este tempo de chuva e evitando transtornos aos moradores.

02ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 11/2023 – Dispõe sobre a reestruturação das remunerações do quadro de pessoal e plano de carreira dos servidores públicos da Câmara Municipal de Imbuia e estabelece outras providências. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) relatou sobre a recepção de recursos para o município, emenda para pavimentação das Ruas Evelino Sell, Antônio Allein e Fernando Arnold no valor de 01 milhão. Uma retroescavadeira por meio do Deputado Federal Peninha junto com o Rafael e mais quinhentos mil para aquisição de um carregador e uma pá carregadeira. Também se encontra licitada a pavimentação de mais cento e poucos metros de pavimentação da Estrada da comunidade de Garrafão com emenda de duzentos mil do Deputado Estadual Laercio Schuster. Ressaltando assim a importância dos Deputados para o município conseguir investir em melhorias, sendo que recebem de Deputados de todos os partidos.

Comenta da Indicação para que o próximo Campeonato de Futebol de Salão seja denominado “Taça Vereador Adriano da Cunha”. Apresentando a biografia do homenageado. Destacando carreira política, sindical e esportiva. Coloca que espera a resposta positiva do Executivo. E conclui agradecendo a presença da família e de amigos.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) comentou sobre o Conselho Tutelar que é um órgão não judicial responsável pelo cumprimento do Direitos das Crianças e Adolescentes. Atendendo queixas, reclamações e solicitações de crianças e adolescentes, além de orientar e aconselhar as famílias do município e ainda, caso necessário, tomar medidas protetivas.

Parabeniza as cinco conselheiras eleitas para os anos 2024-2027: Juliane Alflen, Graciela Capistrano Ferreira, Nara Rubia Wanboemell Machado, Aline Apolinario e Cicera Valeria Pereira. E também as suplentes Daiana Ferreira da Silva, Janille Rachadel Schaffer, Juliana da Silva e Cezonia Boll.

Parabeniza o Vereador Jorge por sua Indicação, apontando ser uma merecida homenagem por ter sido uma pessoa que sempre esteve perto das pessoas. Sempre trabalhando tanto pelas pessoas do campo e da cidade.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 09 de outubro as 19 horas.

Acesse a integra da Sessão aqui: