31ª Sessão Ordinária (03.10.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 05/10/2022 15h38, última modificação 05/10/2022 15h38
Resumo da 31ª Sessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (03), a trigésima primeira Sessão Ordinária do ano de 2022.

Devido a licença da Vereadora Ketrin Priscila Sell por trinta dias o Vereador Eroni Mauerverk assume a cadeira vaga.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

LEITURA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10/2022 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Imbuia.

LEITURA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07/2022 – Autoria: Mesa Diretora. Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no curso de Modernização das Câmaras Municipais a realizar-se entre os dias 18 a 21 de outubro de 2022 na cidade de Florianópolis- SC, promovido pelo Centro de Estudos da Administração Pública – CEAP Brasil e União de Vereadores de Santa Catarina – UVESC.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 30/2022 – Ratifica as alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de saneamento (ARIS), e dá outras. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 31/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Dispõe sobre o remanejamento de crédito suplementar no orçamento vigente do Poder Legislativo do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no curso de Modernização das Câmaras Municipais a realizar-se entre os dias 18 a 21 de outubro de 2022 na cidade de Florianópolis- SC, promovido pelo Centro de Estudos da Administração Pública – CEAP Brasil e União de Vereadores de Santa Catarina – UVESC. Aprovado por Unanimidade.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos) comentou sobre as eleições, sendo que após elas consolida-se a vontade da população que elegeu Deputados Federais e Deputados Estaduais. Tendo certeza que os novos Deputados farão um excelente trabalho. Esperando que eles busquem ajudar os municípios. Reforçando o papel do Vereador em buscar votos para seguinte ir lá atras de recursos. Coloca que haverá segundo turno para governador e presidente. E espera que a população possa buscar o orgulho nos representantes políticos invés da vergonha.

Vereador Aldori Rengel (Podemos) comenta sobre fala da semana anterior onde comentou sobre estradas do Alto Ivaí e Chapadão Unida. Aonde já havia iniciado as melhorias na comunidade de Alto Ivaí. Ficando o agradecimento ao Executivo. E nesta semana realizam as ações na estrada de Chapadão Unida.

Solicita ao Executivo que desse atenção a iluminação pública na comunidade de Nova Alemanha onde se apresentam várias lâmpadas queimadas.

Comenta sobre as eleições dando os parabéns a todos Deputados Federais e Estaduais eleitos. Aonde vê que o Alto Vale e principalmente tem muito a ganhar com a eleição deles.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 10 de outubro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui