30ª Sessão Ordinária (26.09.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 29/09/2022 10h08, última modificação 29/09/2022 10h08
Resumo da 30ª Sessão Ordinária de 26 de setembro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (26), a trigésima Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

INDICAÇÃO Nº 21/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo Municipal, que efetue a reforma do Posto de Saúde da localidade de Campo das Flores.

INDICAÇÃO Nº 22/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo Municipal, que inclua a localidade de Campo das Flores à trilha turística, cultural e espiritual do “Caminho do Louvor”.

INDICAÇÃO Nº 23/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo Municipal, que faça estudos de viabilidade quanto a contratação de monitores que atuarão no transporte escolar

Presidente Vereado Jorge Luiz Sardo (MDB)  reforçou o convite para palestra a ser realizada no dia vinte e sete as dezenoves horas organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência com a Coordenadora dos Amigos do Autistas do Litoral.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 05/2022 – Autoria: Vereadora Kétrin Priscila Sell => Requer licença de 30 (trinta) dias para tratar de assuntos particulares, no período de 1º a 30 de outubro de 2022. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Concede licença para tratar de assuntos particulares a Vereadora Kétrin Priscila Sell, durante o período de 1º a 30 de outubro de 2022. Aprovado por unanimidade.

Vereador Aldori Rengel (MDB) solicitou ao Executivo Municipal atenção as estrada de acesso as comunidade de Chapadão Unida e Alto Ivaí. Considerando a da Alto Ivaí a mais precária do município e piorou devido a semana de chuvas.

Declarou apoio a Indicação nº23 referente a contratação de monitores para o transporte escolar. Reforçando que os responsáveis hoje são o motoristas e que eles não tem condições de dirigir e cuidar dos alunos ao mesmo tempo.

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos) parabenizou o Executivo e todos envolvidos pela pintura das faixas na rodovia que passa pela Vista Alegre. Destacando a dificuldade em transitar sem as faixas principalmente em dias de chuva.

Parabeniza o Vereador Marcio pelas Indicações. A nº 22 que sugere a Inclusão da comunidade de Campo das Flores na trilha caminho do Louvor. Destacando que a comunidade tem a maior arvore de Imbuia do Município. A Indicação nº 23 diz que apoia e indica que o monitor seja alguém da área da educação. Aonde a convívio de crianças de 04 e 05 anos com jovens de 16 e 17 sem quase nenhuma supervisão. Acreditando que é um gasto possível para o Executivo.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 03 de outubo as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui