29ª Sessão Ordinária (19.09.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 22/09/2022 10h06, última modificação 22/09/2022 10h06
Resumo da 29ª Sessão Ordinária de 19 de setembro de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (19), a vigésima nona Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 31/2022 – Autoria: Mesa Diretora => Dispõe sobre o remanejamento de crédito suplementar no orçamento vigente do Poder Legislativo do Município de Imbuia e dá outras providências.

2ª Discussão do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08/2022 – Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Imbuia, e dá outras providências; aprovado por unanimidade.

2ª Discussão do PROJETO DE LEI Nº 19/2022 – Dispõe sobre medidas de desburocratização e simplificação do ambiente de negócios e quanto a formalização e funcionamento de empresários e pessoas jurídicas no Município de Imbuia; Aprovado por unanimidade.

2ª Discussão do PROJETO DE LEI Nº 28/2022 – Cria conselho Municipal de trabalho, emprego e Renda, no âmbito do Município de Imbuia e dá outras providências; aprovado por unanimidade.

Discussão do REQUERIMENTO Nº 04/2022 – Autoria: Vereador Ezair Erhardt => Requer que a justificativa seja aceita e por consequência não ocorra o desconto relativo à falta ocorrida na Reunião Ordinária do dia 12 de setembro de 2022, bem como nas Reuniões Ordinárias de suas respectivas Comissões Permanentes, e ainda, na Reunião Extraordinária ocorrida na mesma data. Aprovado por unanimidade.

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos) cumprimentou em especial os profissionais da Educação. Agradeceu o Executivo por encaminhar e aos Vereadores por aprovar o Projeto Complementar nº 08. Projeto tão importante. Ressaltando a perseverança e persistência no trabalho dos Professores que são pouco reconhecidos no município. E responsáveis por um trabalho tão importante e necessário de levar a educação as pessoas. E espera que esta casa possa aprovar ainda mais projeto que proporcionem melhoria a vida das pessoas.

Aproveita a fala para desejar feliz dia dos professores a todos profissionais da educação. Destacando que da mesma forma que vários educadores deixaram sua marca, os atuais também estão deixando. Citando Darcy Ribeiro com destaque que prefere ser derrotado do que sentar com aqueles que conquistaram com sacrifício de outros. Concluindo deixando reverencias ao Profissionais educadores que formão os cidades.

E Agradece ao Executivo por valorizar esta e outras classes. E espera que cada vez haja o reconhecimento para o bem da sociedade como um todo.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 26 de setembro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui