29ª Sessão Ordinária (11.09.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 13/09/2023 16h27, última modificação 13/09/2023 16h27
Resumo da 29ª Sessão Ordinária de 11 de setembro de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (11) a vigésima nona Sessão ordinária de 2023.

Vereador Presidente Ezair Erhardt (MDB) parabeniza a organização da Festa de Aniversario do Município. Um sucesso em todos os eventos. Agradece a empresa que organizou que esteve muito bem e ao Executivo na pessoa do Vice Prefeito Lauri Momm que foi o Presidente da CCO e que realizou um bom trabalho.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA PROPOSTA DE EMENDA A LEI ORGÂNICA Nº 01/2023 – Altera o Art. 18-A da Lei Orgânica do Município de Imbuia, que trata da Revisão Geral Anual. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 17/2023 – Declara de Utilidade Pública, a Associação Sociedade Campo das Flores. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereadora Jorge Luiz Sardo (MDB) parabeniza o Executivo Municipal pela abertura do Campeonato Municipal de Futsal e agradecer por acatar a Indicação para nomear de Daniel Capistrano Ferreira. Sendo realizada na sexta um evento muito bonito, mas que lamenta não poderem jogar em virtude umidade na quadra.

Sobre a situação da quadra do Ginásio Municipal de Esportes pede atenção do Executivo e colaboração dos Vereadores para solucionar e assim evitar novos adiamentos de rodadas.

Parabeniza a Secretaria de Educação pelo desfile de Sete de Setembro no Ginásio. Parabeniza as fanfarras que realizaram um espetáculo e só receberam elogios.

Parabeniza o Executivo Municipal na pessoa do Vice Prefeito Lauri Momm que foi Presidente da CCO da Festa do Município. Aonde recebendo elogios por todos os que participaram. Destacando a grande participação da população mesmo com tempo ruim foram para a festa.

Reforça o Convite a participarem da Reunião coma agentes do Ministério do Trabalho organizado pelo Deputado Pezzenti. E pede que estendam o convite a agricultores. Ressalta as dificuldades que a agricultura vem passando e comenta da participação juntamente com Prefeito Deny e Presidente da Câmara Zaia na cidade de Presidente Getúlio em Audiência Publica sobre a questão do leite.  E amanhã na terça (dia 12) haverá em Brasília manifesto sobre a produção da cultura do tabaco. Destacando assim a preocupação com o futuro da agricultura que é tão importante para o município.

Esclarece sobre rumores a respeito do Projeto de Cargos e Salários em tramite na Câmara. E como Presidente da Comissão deixa claro que existe todo um trâmite para aprovação. Lembra que o primeiro Projeto que não estava certo e por isso Executivo teve que encaminhar um substitutivo que foi lido dia vinte e oito. E após ser analisado será votado na próxima sessão. Após votação da Emenda a Lei Orgânica. Ressalta que os Vereadores estão atuando com responsabilidade e dentro da lei.

Conclui convidando a todos a prestigiarem a Festa da Comunidade de Campo das Flores no próximo fim de semana.

Vereadora Leonir Pedro Braun (PODEMOS)  apresenta que a festa do dia do agricultor é comemorada no mesmo dia que o aniversário do município. E parabeniza todos os agricultores que participaram do desfile de maquinas. Parabeniza também todos envolvidos na realização da Festa: Comercio, Cooperativas de Crédito, Grupos de Stamtisch, Vereadores, Colégio Estadual e Fanfarra, Secretaria de Educação e Fanfarra Municipal, Empresa organizadora da Festa, CTG, Grupo de Motovelocidade e Administração Municipal do Prefeito Deny e Vice Lauri.

Destaca a homenagem realizada aos exs-Prefeitos, ex-vice Prefeitos e ex-Primeiras Damas pelos 61 anos do município. Aonde as pessoas precisam ser lembradas e valorizadas.

Contou a história do Município de Imbuia e ressalta o povo que constrói o desenvolvimento do município e buscando melhores dias. E reafirma que lutará por um município mais forte e que seja para todos.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 18 de setembro as 19 horas.

Acesse a integra da Sessão aqui: