26ª Sessão Ordinária (22.08.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 24/08/2022 16h00, última modificação 24/08/2022 16h00
Resumo da 26ª Sessão Ordinária de 22 de agosto de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (15), a vigésima sexta Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 28/2022 – Cria o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e renda e o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, no âmbito do Município de Imbuia e dá outras providências;

PROJETO DE LEI Nº 29/2022 – Dispõe sobre Gestão Democrática do ensino Público Municipal de Imbuia e dá outras providências.

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) parabenizou a equipe de Campo das Flores pela conquista do Campeonato Municipal de Localidades. Uma disputa bem acirrada, onde somente no final do jogo conseguiu o gol sobre a equipe de Vista Alegre. E na disputa de terceiro lugar  a equipe do Alto Ivaí venceu a equipe do Garrafão.

Parabeniza assim todos que participaram e em destaque a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Ana Maria de Andrade Kreusch, Diretor de Esportes Fabio Scheidt e administração municipal pelo incentivo que tem dado ao esporte. Mostrando a opção de lazer a crianças e jovens. E possibilitando o município descobri e desenvolver novos atletas.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 23/2022 – Ratifica AS alterações do Contrato de Consórcio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAMAVI) e da outras providências. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 25/2022 – Autoria: Mesa Diretora/Legislativo => Autoriza a Câmara Municipal de Imbuia – SC, a transferir e a contribuir financeiramente com a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI para a construção da sede da entidade e dá outras providências. Aprovado por unanimidade

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 03/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Requer que a justificativa seja aceita e por consequência não ocorra o desconto relativo à falta ocorrida na Reunião Ordinária do dia 15 de agosto de 2022, bem como nas Reuniões Ordinárias de suas respectivas Comissões Permanentes. Aprovado por unanimidade

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos) agradecer a compreensão dos Vereadores pelo atendimento ao requerimento em relação a falta na semana passada sendo que desde 2013 é a primeira falta que tem em uma sessão da Câmara.

Comenta sobre o Projeto de Lei Complementar nº 08/2022 referente ao Magistério. Diz que sempre que vem algum projeto que vai melhorar a vida das pessoas será favorável. E ainda mais um projeto de uma bandeira que defende a educação. E assim pede ao Vereadores que analise o Projeto e já na próxima Sessão coloque em votação. Ressaltando que educação não é investimento é resultado imediato. Parabenizando os professores que atuam no município.

Convida a todos a participarem da caminhada da migração que acontecerá no dia 3 de setembro. Sendo a concentração na frente da Prefeitura da Imbuia e aonde vão até a igreja da comunidade de Rio dos Bugres e de lá partem até a Igreja da Nova Alemanha com conclusão com café da manhã.

Conclui parabenizando as Equipes de Campo das Flores, Vista Alegre, Alto Ivaí e Garrafão, respectivamente primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados no Campeonato Municipal de Localidades.  E parabeniza a todas comunidades que participaram. Ressaltando que esporte é vida e saúde.

Vereadora Giani Ferreira da Silva (PP) relatou da participação no Seminário Estadual de Vereadores da UVES em Florianópolis entre os dias 16 e 19. Contendo varias palestra que agregaram conhecimento. Destacou a palestra com “conterrâneo” Alexandre Alves que tratou das emendas impositivas. Assunto já tratado dentro da Câmara e ressalta a importância para ser implantado no município.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 05 de setembro as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui