26ª Sessão Ordinária (21.08.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 25/08/2023 10h31, última modificação 25/08/2023 10h31
Resumo da 26ª Sessão Ordinária de 21 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (21) a vigésima sexta Sessão ordinária de 2023.

INDICAÇÃO Nº 17/2023 – Autoria: Leonir Pedro Braun => Sugere a implantação de passeio e guarda-corpos na ponte da Rua David Kammers, neste Município.

INDICAÇÃO Nº 18/2023 – Autoria: Idamar Heemann => Sugere ao Executivo Municipal que coloque Seguranças, durante todo o período de aula, nas escolas e creches do nosso Município.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

Vereador Presidente Ezair Erhardt (MDB) convida os Vereadores para dia 20 de outubro inauguração e jantar dançante da UCAVI.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10/2023 - Autoria Executivo Municipal - "Altera dispositivos da Lei Complementar nº112, de 3 de novembro de 2021, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo de Imbuia e dá outras providências". Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08/2023 – Autoria Executivo Municipal – “Dispõe sobre o disposto no art. 15-C da Lei Federal n. 7.498/1986 (Piso Nacional da Enfermagem), aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras fica instituído o direito à percepção de Parcela Variável de Complementação Remuneratória e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no Fórum Legislativo de Políticas Públicas Municipais, a realizar-se entre os dias 29 de agosto a 01 de setembro de 2023, em Florianópolis - SC, evento promovido pelo Centro de Estudos da Administração Pública – Ceap Brasil. Aprovado por unanimidade.

.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) justificou a sua Indicação para implantação do passeio e guarda-corpo na ponte da Rua David Kammers. Colocando que a ponte melhorou muito para os moradores ali próximo, aumentando a vasão da agua. Assim pede que colocasse espaço para os moradores passarem com segurança. E atendendo assim um pedido principalmente das pessoas mais idosas que passam por ali.

Parabeniza a Professora Jordana da Silva por trazer seus alunos do curso de Auxiliar Jurídico do PRONAD. Ressaltando que essa casa representa o povo e o mesmo tem que vir mais acompanhar os trabalhos dos Vereadores.

Vereador Idamar Heemann (PP) agradece ao Executivo pelo atendimento aos pedidos atendidos, destacando o cercado da praça raiz.

Justifica Indicação pensando na segurança das crianças. Ressaltando ser máxima urgência que haja Segurança nas escolas do município pois quando a um atentado não é avisado antes. E assim poder dar mais tranquilidade a pais e professores.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 28 de agosto as 19 horas.