25ª Sessão Ordinária (15.08.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 17/08/2022 09h42, última modificação 17/08/2022 09h42
Resumo da 25ª Sessão Ordinária realizada no dia 15 de agosto de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (08), a vigésima quinta Sessão Ordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08/2022 – Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Imbuia, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 26/2022 – Altera e acrescenta dispositivos a Lei nº 1.791, de 12 de julho de 2022, que cria o incentivo Financeiro por desempenho (IDF), no âmbito do programa federal “Previne Brasil” e dá outras providências

PROJETO DE LEI Nº 27/2022 – Autoria: Vereador Antônio Truppel => Dispõe sobre denominação da Rua José Antônio de Farias

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

Concedido espaço a Senhora Daiane Lopes Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Que apresentou as ações do Conselho que se destaca por ser juntamente com Rio do Sul únicos na região do Alto Vale do Itajaí.

Apresenta que durante o mês de agosto há a temática “Agosto Lilás” em combate à violência contra a mulher. E também neste ano o aniversário de dezesseis anos da Lei Maria da Penha. O município realiza a Campanha “Por Mim, Por Ti, Por Todas”, e assim durante o mês terão várias ações de conscientização. Concluindo no final do mês com palestra com a Andrea Saad. E para conseguir recursos para realização da campanha e da palestra estão as vendas camisas e copos para dar suporte a campanha. E conclui convidando aos Vereadores e Esposas para estarem na palestra.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 02/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Requer que a justificativa seja aceita e por consequência não ocorra o desconto relativo à falta ocorrida na Reunião Ordinária do dia 01 de agosto de 2022, bem como nas Reuniões Ordinárias de suas respectivas Comissões Permanentes. Aprovado por unanimidade.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 22 de agosto as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui