24ª Sessão Ordinária e 02ª Sessão Extraordinária (08.08.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 11/08/2022 16h01, última modificação 11/08/2022 16h01
Resumo da 24ª Sessão Ordinária e da 02ª Sessão Extraordinária de 08 de agosto de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia retornou com os trabalhos ordinários com a reunião desta segunda-feira (08), a vigésima quarta Sessão Ordinária e a 02ª Sessão Extraordinária do ano de 2022.

Foi realizada a leitura das seguintes Matérias Legislativas:

PROJETO DE LEI Nº 23/2022 – Ratifica as alterações do Contrato de Consórcio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAMAVI) E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 24/2022 – Autoriza a adesão do Município de Imbuia à Associação Caminho do Louvor – ACL, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 25/2022 – Autoria: Mesa Diretora/Legislativo => Autoriza a Câmara Municipal de Imbuia – SC, a transferir e a contribuir financeiramente com a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI para a construção da sede da entidade e dá outras providências.

INDICAÇÃO Nº 16/2022 – Autoria: Vereador Jorge Luiz Sardo => Sugere ao Executivo Municipal, que denomine o Campeonato Municipal de Futebol de Salão a realizar-se neste ano, de ÊNNIO LAÉRCIO DOS SANTOS MARQUEZ.

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) comentou da Indicação apresentada e que a fez atendendo pedido da Secretaria Municipal de Educação que denomina o Campeonato Municipal de Futebol de Salão em homenagem a ÊNNIO LAÉRCIO DOS SANTOS MARQUEZ. Apresentando o histórico e a ligação dele com esporte no município destacando ser uma homenagem merecida ao atleta tão identificado com o município.

Comentou sobre o agosto Lilás em combate a campanha de combate a violência contra mulher. Sendo que o Conselho Municipal da Mulher está realizando a campanha “Por Mim, Por Ti, Por Todas”.  Onde estão sendo comercializadas camisas e garrafas e com o lucro será pago uma palestra no dia 31 de agosto com a Andreia Sadi. Convidando a todos a aderirem a esta campanha.

Comentou de ocorrência na tarde deste dia (08) alertando aos agricultores a importância de saber quem contratam e mantem em suas propriedades. Pois duas pessoas furtaram um veículo e saíram transitando na contramão. Aonde um fugiu e outro foi preso. Sendo que o que fugiu gerou o boato de ter entrado no colégio deixando famílias preocupadas. Assim pede atenção e cautela a quem contrata estas pessoas vindas de fora.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 14/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 20/2022 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com o 60º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Imbuia. Aprovado por maioria  - contrario Vereador Marcio Scheimann.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 21/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 22/2022 – Autoriza O Executivo Municipal a Suplementar dotação orçamentária e a Criar Crédito especial. Aprovado por unanimidade.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) agradeceu as 412 pessoas que participaram do aniversário do Partido Podemos de Imbuia no sábado dia 06 no Cruz de Malta. Destacando sua fala no evento que politica se faz com estratégia e conversa e não com teimosia e fanatismo, pois, o fanático e o teimoso não chegam a lugar nenhum. Que precisam de políticos de mente aberta e que valorizem as pessoas, pois somente são políticos graças as pessoas. E agradeceu aos 23 novos filiados.

Sugeriu ao Vereadores que ao solicitar subvenções ao Deputados para Associações de Agricultores que deve ser conscientizado sobre a importância de construir galpões para guarda os implementos que são importantes para Associações.

Parabenizou o Vereador Presidente pela Indicação em que homenageia denominando o troféu do Campeonato de Futebol de Salão de Ennio Laercio Marquez. E que da mesma que solicitou a homenagem ao Senhor Vicente Paulino Montbeller ao Campeonato de Futebol de Campo de 2023. E onde se deve procurar homenagear e incentivar as práticas de esporte no município. Olhando por essas pessoas que contribuíram para o esporte da cidade.

Comentou sobre fato ocorrido durante a tarde relatado pelo Vereador Presidente. Aponta que há o aumento de uso de álcool e drogas no município no período em que há o aumento destas pessoas de fora e aumentando a criminalidade. Onde deve haver um aumento de fiscalização e conhecimento destas pessoas para proteger o as famílias de agricultores imbuienses. Relatando o pânico dentro da escola em virtude do boato que um havia adentrando a Escola. E assim ressalta que deve se tomar alguma ação quanto a isto.

02ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 20/2022 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com o 60º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Imbuia. Aprovado por maioria  - contrario Vereador Marcio Scheimann.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 21/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 22/2022 – Autoriza O Executivo Municipal a Suplementar dotação orçamentária e a Criar Crédito especial. Aprovado por unanimidade.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 15 de agosto as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui