24ª Sessão Ordinária (07.08.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 09/08/2023 15h11, última modificação 09/08/2023 15h11
Resumo da 24ª Sessão Ordinária de 07 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (07) a vigésima quarta Sessão ordinária de 2023.

POSSE DOS SUPLENTES

Os suplentes de Vereador Idamar Heemann e Ademildo Pereira tomaram posse das cadeiras vagas dos Vereadores Marcio Scheimann e Altair Rengel conforme a Resolução 05/2023.

PROJETO DE LEI Nº 15/2023 – Dispõe sobre a denominação da Estrada Geral Tifa Tomé.

INDICAÇÃO Nº 15/2023 – Autoria: Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal que efetue a construção de uma praça de recreação e lazer para os munícipes imbuienses no terreno ao lado da Câmara Municipal e que essa praça seja denominada de “João Pedro da Silva”.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº14/2023 – Institui o Plano Municipal de Turismo de Imbuia, e da outras providências. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) parabeniza todas as localidades que participaram do Campeonato de Localidades de Futebol de Salão. E a final um grande jogo entre Atlético Alto Ivaí e Campo das Flores. Com o titulo ficando para a equipe de Alto Ivaí.

Segue relata participação junto com o Vereador Antônio Truppel em Curso sobre emendas impositivas entre os dias 25 a 28 de julho, organizado pela empresa CEAP, na cidade de Florianópolis sobre emendas impositivas. Ressaltando que seria uma forma dos Vereadores estarem aplicando recursos e que seria muito bom se funcionasse, apesar de não ser aplicado neste município.

Coloca que visitou o Deputado Estadual Camilo Martins e aonde apresentaram pedidos em nome da Bancada do Podemos. Entre os pedidos estão 650 mil para pavimentações, 150 mil para melhoria na quadra e reparo no Ginásio de Esportes Horacio Laurindo Machado,300 mil para construção de salas, 300 mil para ampliação do Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar.

E também pediu 200 mil para fazer uma praça no terreno ao lado da Câmara de Vereadores. Praça que é objeto da Indicação 15/2023 e da qual sugere a instalação e nomeação de “Praça João Pedro da Silva”. Apresentando a Biografia homenageado – “João Juca” e destacando sua relação com o município e principalmente como doador de terras para os edifícios públicos: Ginásio de Esportes, Jardim de Infância, Apae, Hospital e Posto de Saúde.

Justifica ainda o pedido da praça mostrando o Projeto com espaço com caminhada, academia, brinquedos, letreiro 3d e ainda um busto do seu “João Juca”. Ofertando assim um local de lazer e também ponto de turismo para quem visita o município.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) parabeniza a equipe do Alto Ivaí pela conquista do campeonato de Futsal de localidades, vencendo o Campo das Flores na final e em 03º a Vista Alegre.

Convida os Vereadores a participar da Assembleia da UCAVI com palestra sobre sistema antigranizo. Muito importante a participação para obter o conhecimento observado que todos tem contato com agricultura.

Comenta sobre visita a CELESC, lembrando que no primeiro ano do mandato participou de reunião da comunidade de Alto Ivaí para implantar rede trifásica. Coloca que havia programa que subsidiava, mas que ele foi descontinuado e aonde muitos ficaram sem.

Comenta sobre a Tifa Tomé aonde houve o pedido para instalação de água da CASAN, aonde ela pediu a nomeação da Rua e ai este Projeto deu entrada hoje. Aonde será analisado pelos Vereadores e se estiver correto será votado e aprovado.

Convida a todos para 01ª Pastelada do Jardim Pequeno Polegar no próximo dia 11. Com 06 mil reais de prêmio e sendo cartela 15 reais e o pastel 06 reais.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 14 de agosto as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.