23ª Sessão Ordinária (17.07.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 21/07/2023 10h31, última modificação 21/07/2023 10h31
Resumo da 23 Sessão Ordinária de 17 de julho de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (17) a vigésima terceira Sessão ordinária de 2023.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº10/2023 - Autoria Executivo Municipal - "Altera dispositivos da Lei Complementar nº112, de 3 de novembro de 2021, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo de Imbuia e dá outras providências".

Vereador Ezair Erhardt (MDB) apresenta resposta a motoristas que reclamaram sobre o pátio de estacionamento da rodoviária. Aonde estava sempre cheio e impossibilitando até os ônibus de entrar ali para pegar passageiros. Coloca que vai procurar Prefeito e Secretário para discutir junto aos comerciantes. Aonde a Agrocomercial Kammer apresenta grande movimento de descarga e também a DBB tratores. Ressaltando buscar o melhor entendimento.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº13/2023 – Institui o Plano Municipal de Turismo de Imbuia, e da outras providências. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 05/2023 – Autoria: Márcio Scheimann => Requer seja concedido licença sem remuneração para tratar de interesses particulares, no período compreendido entre os dias 1º a 31 de agosto de 2023. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 06/2023 – Autoria: Altair Rengel => Requer seja concedido licença sem remuneração para tratar de interesses particulares, no período compreendido entre os dias 1º a 31 de agosto de 2023. Aprovado por unanimidade.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Dispõe sobre concessão de Licença sem Remuneração para tratar de Interesses Particulares aos Vereadores e Márcio Scheimann e Altair Rengel. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) apresenta homenagem aos agricultores e motoristas. Duas atividades pouco reconhecidas, mas muito importantes para o desenvolvimento do município. Colocando que são atividades sem horário de trabalho e responsáveis pelo pão na mesa de cada pessoa. Conclui pedindo aplausos as duas categorias.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) relata da semana anterior. Na terçã-feira em Florianópolis foram cobrar investimentos no município. Visitaram o Gabinete do Deputado Jerry e foram até a CASAN. Coloca que havia a promessa de recurso para pavimentação da Rua Luiz Tomé. E como houve a demora na saída do Projeto iniciou-se boatos havia a perda do recurso. Lá conversado e foi garantido o recurso, aonde a CASAN já tem o Projeto no valor de 300.000,00 reais. E agora espera para a dotação para realizar a obra. Reforça o fato de que o Vereador tem que ficar cobrando.

Quarta-feira em Caçador foi com membros da UCAVI conhecer o sistema anti-granizo que é adotado naquela região. Apresenta como sistema muito importante não só para agricultura, mas para toda cidade, diminuindo os danos com granizo. Sugerindo que deve ser uma busca de tanto Vereadores como Prefeito para trazer para região da cebola.

Amanhã ira na CELESC em Rio do Sul para tratar de situações de agricultores do município.

E convida a todos no próximo sábado para prestigiarem a Feijoada da Missão.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 07 de agosto as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.