23ª Sessão Ordinária (01.08.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 03/08/2022 11h30, última modificação 03/08/2022 11h30
Resumo da 23ª Sessão Ordinária de 01 de agosto de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia retornou com os trabalhos ordinários com a reunia desta segunda-feira (01), a vigésima terceira Sessão Ordinária do ano de 2022.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 14/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providências. Aprovado por unanimidade

VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05/2022 – Autoria: Mesa Diretora/Legislativo => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no Seminário Estadual de Vereadores 2022, a realizar-se entre os dias 16 a 19 de agosto de 2022, em Florianópolis - SC, evento promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC. Aprovado por Unanimidade.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) relatou da participação de curso que participou junto com o Vereador Altair sobre Processo e Procedimentos Legislativos. Organizado pelo CEAP na cidade de Florianópolis nos dias 26, 27,28 e 29 de julho. Onde viram sobre os conceitos do Processo Legislativo, as fases e as espécies dos procedimentos. Destacando que o Vereador é importante pois as pessoas os escolheram para representa-las. Por isso fiscalize melhor, legisle mais e sugira muito. Representando quem o escolheu melhor.

Vereador Aldori Rengel (MDB) agradece a Secretário de obras pelo atendimento de pedidos apresentado.

Parabeniza os moradores da Rua Nicolau Bernardo aonde irão iniciar o calçamento dela e mais alguns dias estará calçada e com passeio.

Avisa aos Vereadores para estarem conversando com os moradores de comunidade para que possam estar olhando os nomes das entradas e tifas. Pois o Executivo adquiriu placas e alguns nomes de tifas não fazem sentido. Assim para facilitar o acesso e homenagear os moradores e famílias que verdadeiramente residem nestes locais.

Vereadora Giani Ferreira da Silva (PP) responde aos munícipes que o Município não pode realizar o serviço de limpeza de fossa. E em conversa com a fiscal sanitária Tatiana e pegaram Projeto e já apresentou a administração para que o Executivo tenha um local de armazenamento regulado e que uma empresa especializada de tempos em tempo recolhas os resíduos. O que diminuiria o custo a quem precisa do serviço e evitaria descartes irregulares

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 08 de agosto as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui