21ª Sessão Ordinária (04.07.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 06/07/2022 15h41, última modificação 06/07/2022 15h41
Resumo da 21ª Sessão Ordinária de 04 de julho de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (04) a vigésima primeira Sessão Ordinária do ano de 2022.

PROJETO DE LEI Nº19/2022 – “Dispõe sobre medidas de desburocratização e simplificação do ambiente de negócios e quanto a formalização e funcionamento de empresários e pessoas jurídicas no Município de Imbuia”.

PROJETO DE LEI Nº20/2022 – “Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com o 60º Aniversário do Município de Imbuia”

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) relatou da participação entre dias 28 de junho e 01 de julho juntamente com o Vereador Antônio Truppel e Servidores Marcos Antônio de Souza e Laudir Givanildo Schivindan no curso em Florianópolis de “Como Fiscalizar e fazer cumprir o orçamento público municipal”. Relatando os temas abordados destacando a importância do planejamento para o desenvolvimento de uma cidade. Colocou que aproveito e visitou o gabinete do Deputado Jerry e aonde pode fazer cobranças.

Agradeceu ao atendimento do pedido na semana anterior sobre o canteiro. E faz solicitação para que o Executivo Municipal na Praça da Raiz há brinquedos e equipamentos de ginastica que necessitam de reparos. Assim reforça o pedido já feito por outro Vereadores para que seja realizada uma reforma e revitalização na praça. Ressaltando que a praça é ponto de chegada da cidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 05/2022 – Altera a Lei Complementar nº 35, de 21 de dezembro de2006, que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Imbuia. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 16/2022 – Autoria: Mesa Diretora/Legislativo => Dispõe sobre o remanejamento de crédito suplementar no orçamento vigente do Poder Legislativo do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 17/2022 – Autoriza o executivo Municipal realizar os pagamentos das premiações do Campeonato de Futsal de Localidades de 2022 e da outra providência. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2022 – Altera a Lei Complementar nº 12, de 28 de setembro de 2003, Estrutura, Quadro de Pessoal e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais do Município de Imbuia. Aprovado por unanimidade

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 18/2022 – Cria o Incentivo Financeiro por Desempenho (IFD), no âmbito do Programa Federal “Previne Brasil”, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade

Vereador Altair Rengel (PP) solicito envio de ofícios de agradecimento ao Deputados José Milton Scheffer e Silvio Dreveck por recursos destinados ao município. Sendo do Deputado José Milton Scheffer R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para pavimentação de ruas, R$247.000,00 (duzentos e quarenta e sete mil reais) para aquisição de um ônibus, um veículo para APAE no valor de R$84.500,00 (oitenta e quatro mil e quinhentos reais), a cobertura da APAE no valor de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), R$100.000,00 reais (cem mil reais) Centro de Educação Infantil, e R$150.000,00 (cento e cinquenta mil) em implementos. E recebido do Deputado Silvio Dreveck o valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais).

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 11 de julho as 19:00horas.

Acesse a integra da Sessão aqui