16ª Sessão Ordinária (30.05.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 01/06/2022 14h38, última modificação 01/06/2022 14h38
Resumo da 16ª Sessão Ordinária de 30 de maio de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (30) a décima sexta Sessão Ordinária do ano de 2022.

INDICAÇÃO Nº 13/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal, que construa, em alguns pontos de nossa cidade, letreiros 3D com os dizeres: “EU AMO IMBUIA” (sendo a palavra “amo” representada por um coração)

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) agradece ao Executivo Municipal e Secretaria de Obras pela obra de alargamento da estrada da comunidade de Rio Bonito. Resultado da estrada deixou os moradores contentes. Agradece a limpeza do rio no centro do município. E necessitando avançar mais precisando o trajeto dele inteiro.

Comentou da visita de técnicos da Defesa Civil do Estado em resposta a uma visita realizada juntamente com o Prefeito na Sede da Defesa Civil em Florianópolis. Aonde aponta ser grande a chance do município se agraciado com três pontes: Alto Rio Engano, Garrafão e Furna do Rio Bonito.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 13/2022 – Altera a Lei nº 1.717 de 10 de abril de 2019, concede o Auxílio Alimentação aos Conselheiros Tutelares. Aprovado por unanimidade.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) iniciou defendendo sua indicação referente ao letreiro com a citação “eu amo Imbuia” e o “amo” representado pela palavra coração. Que fixasse em um local da cidade possibilitando um ponto para que as pessoas possam estar tirando visitando e tirando e fotos e assim levar o nome do município adiante.

Parabenizou a Equipe da Bracatinga pela vitória no campeonato de futebol de campo e também a comunidade pela organização da festa da capela. Destacando estar muito bem organizada.

Agradece ao Executivo Municipal pelo trabalho na estrada do Rio Bonito da qual so recebem elogios que foi bem feito. E ressalta ainda a parceria do Executivo Municipal em atender os pedidos apresentados pelos Vereadores.

Vereadora Kétrin Priscila Sell (MDB) agradeceu a visita do Chefe de Gabinete do Deputado Federal Peninha, Rafael Pezzenti que esteve juntamente com o Superintendente do Ministério da Saúde Rogério Ribeiro que realizou a entrega de um veículo, que será usado pela administração. E deixou convite a conhecer a superintendência do Ministério da Saúde em Florianópolis.

E Comentou sobre a visita a Superintendência na ultima sexta onde tiveram a chance de conhecer a equipe e como funciona “os caminhos” para acessar recursos. E colocando que haverá capacitação onde saberão como acessar os sistemas, cadastrar projeto e assim utilizar os recursos que o município pode receber.

E Agradece ao Executivo Municipal pelas obras que vem realizando.

Vereador Aldori Rengel (MDB) solicitou ao Executivo que como está na preparação para realizar gincana cultural e ate Stammtisch que desde já tenham reforcem a segurança destes eventos.  Lembrando a última edição e até em edições passadas que tiveram episódios de brigas. E destacando principalmente na última gincana uma briga generalizada. Deixando uma imagem vergonhosa para o município.

Vereador Ezair Erhadrt (MDB) parabenizou ao Executivo Municipal pelo serviço de limpeza na ciclovia da rodovia SC-281. E pedi que como tem gente que cuida, mas tem gente que não cuida que deixa se tornar um matagal na frente. Assim solicita que o serviço possa ser realizado mais uma três ou quatro vezes por ano.

Confira a Íntegra da Sessão aqui:

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 06 de junho as 19:00 horas.