15ª Sessão Ordinária (16.05.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 18/05/2022 16h04, última modificação 18/05/2022 16h04
Resumo da 15ª Sessão Ordinária de 16 de maio de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (16) a décima quinta Sessão Ordinária do ano de 2022.

LEITURA DO PROJETO DE LEI Nº 14/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providências.

LEITURA DO PROJETO DE LEI Nº 15/2022 – Autoriza o Executivo Municipal a doar imóvel que descreve para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN.

LEITURA DA INDICAÇÃO Nº 11/2022 – Autoria: Vereador Jorge Luiz Sardo => Sugere ao Executivo Municipal, o retorno da realização do tradicional Stammtisch, na semana de comemoração do aniversário do Município de Imbuia. Estado de Santa Catarina Câmara de Vereadores de Imbuia

LEITURA DA INDICAÇÃO Nº 12/2022 – Autoria: Vereador Altair Rengel => Sugere ao Executivo Municipal, que execute diretamente os serviços de terraplanagem e drenagem pluvial quando da pavimentação de ruas de nosso Município, objetivando trazer economia ao erário público municipal.

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) justificou a Indicação sobre o Stammtisch voltar a ser realizado no dia sete de setembro, feriado que permite a participação dos grupos de fora. Destacando ser uma reivindicação feita pelo grupos que costumavam participar.

Reforçou o pedido da sua Indicação nº81/2021 aonde sugeriu a melhoria da sinalização da travessia urbana da comunidade de Vista Alegre bem como a instalação de iluminação pública. Ressalta que a comunidade realizará a festa de São João entre os dias 24 a 26 de junho e pede assim ao Executivo para que possa estar executando a limpeza, a pintura de sinalização e dos meios fios. Deixando uma imagem melhor a quem for visitar a comunidade durante a festa.

Convidou para Palestra de Manejo de plantas daninhas no plantio da cebola organizado pela Secretaria da Agricultura no dia 12 de junho no salão da comunidade do Garrafão. Ressaltando que os produtores de cebola ficaram sem o herbicida mais utilizado e por isso é interessante adquirirem o conhecimento para estar tratando de plantas daninhas.

Agradece e Parabeniza os organizadores da Festa da comunidade de Nova Alemanha. Onde considerou um sucesso de público e ressaltou que a festa estava muito bem organizada.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) iniciou parabenizando as quatro equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Bracatinga e Alto Garrafão finalistas. E Desportivo e Brutus que vão disputar o terceiro lugar. E agradece também a todas as demais equipes participantes. Destacando a participação popular nos jogos mostrando que a população do município gosta muito de futebol de campo, mesmo com dois anos sem campeonato em virtude da pandemia.

Comentou a Indicação nº11 apresentada pelo Vereador Jorge Luiz Sardo sobre o Stammtisch. Aonde acompanha o pedido para realização. Mas que deve se exigir algo mais das equipes participantes, como exemplo uma competição de comida típica, buscando reforçar o valor cultural do evento.

Parabenizou a 1ª Dama Leonete e demais trabalhadores voluntários que vem dedicando seu tempo pelo município. Seja por atividades de decoração como no exemplo da 1ª Dama ou demais atividades. Reforça a importância de se elogiar e reconhecer esforços destes buscam o melhor para o município.

Parabeniza na pessoa Vereador Aldori Rengel a todos organizadores da festa da capela católica de Nova Alemanha. Destacando somente elogios que se escuta sobre a festa.

Vereador Altair Rengel (PP) justifica sua Indicação colocando que as empresas vencedoras de licitação para pavimentação de ruas quando veem ao município não tem o maquinário nem pessoal preparado para realizar a preparação do terreno, onde acabam por fazer de forma que fica mal feito tal como na Rua Adolfo Mello. Aponta que o Executivo suficiente para realizar essa atividade e assim possibilita que o recurso por meio de emenda possa ser revertido em uma maior área a ser pavimentada.

Confira a Íntegra da Sessão aqui:

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 30 de maio as 19:00 horas.