14ª Sessão Ordinária (15.05.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 17/05/2023 10h12, última modificação 17/05/2023 10h12
Resumo da 14ª Sessão Ordinária de 15 de maio de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (15) a décima quarta Sessão ordinária de 2023.

Foram apresentadas as seguintes Matérias:

INDICAÇÃO Nº 10/2023 – Autoria: Altair Rengel e Leonir Pedro Braun => Indica ao Executivo Municipal que destine as unidades escolares desativadas às associações sem fins lucrativos do Município, incentivando-as a buscarem juntamente ao Município a celebração do respectivo Termo de Cessão de Uso, podendo ser, inclusive, de maneira compartilhada por mais associações.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 04/2023 – Altera a Lei complementar nº 125, de 7 de dezembro de 2022, Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Imbuia, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 08/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Regulamenta a concessão do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais do Poder Legislativo e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 09/2023 – Regulamenta a concessão do auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais do Poder Executivo e dá outras providências

PROJETO DE LEI Nº 10/2023 – Autoria: Jorge Luiz Sardo => Denomina o Centro Municipal de Triagem de “Orli Valdemiro da Silva”.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) desejou feliz dia das mães a todas mães imbuienses.

Relata agenda em Florianópolis com a UCAVI aonde estiveram na Secretarias de Saúde e Assistência Social. Na Secretaria de Assistência Social foram atendidos pela Maria Helena, a Kika, da qual se prontificou a ter uma reunião técnica com os Vereadores para estarem usando os recursos da área que vem aos municípios e muitas vezes são devolvidos por não serem aplicados.

Na Secretaria da Saúde apresentaram a solicitação para reabertura do HEMOSC em Rio do Sul, a qual já está planejado para acontecer. Outro tema as filas para cirurgias, será montada uma fila separada para quem sofre com câncer ser atendido de forma mais rápida.

Também visitou a Secretaria de Infraestrutura falar com o Secretario Deputado Jerry sobre a Serra da Ilha Grande, aonde na sexta recebeu o Engenheiro e junto com os responsáveis da Empresa que esta realizando a obra mostraram que além da base que esta no Projeto fizeram mais uma, ou seja, agora colocaram a camada de rachão de 40 centímetros. Ressaltando que na conversa com eles reafirmou a importância e o valor dela.

Sobre o Projeto de Lei nº 10, coloca que é uma homenagem ao Senhor Orli e sua família. Apresentando a biografia do homenageado. Destacando que durante sua vida foi homem honesto e honrado. Sempre cuidando dos animais que eram abandonados no parque, não tendo um dia que não deixou de prestar cuidados. Pediu palmas e concluiu pedindo apoio na aprovação Projeto.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) parabeniza o Vereador Jorge por apresentar o Projeto de Lei nº10. Uma justa homenagem a um homem que dedicou boa parte da sua vida a aquele centro de triagem.

Parabeniza todas as mães de Imbuia pela passagem do dia das mães.

Comenta a Indicação nº10 a qual apresentou juntamente com o Vereador Altair Rengel. A qual sugere destinar as escolas abandonadas as Associações para que eles a mantenham em ordem, com a manutenção em dia e assim teriam um lugar para fazer suas reuniões e organizar seus materiais. Ressaltando que muitas dessas associações são representação de trabalho voluntario que cada vez mais está escasso de mão de obra.

Apresenta a situação das escolas que estão abandonadas, umas com moradores e outras ainda em uso como creche. E assim que o poder executivo realize termos de cessão de uso para que as varias Associações possam estar cuidando destas escolas.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 22 de maio as 19 horas.