13ª Sessão Ordinária (02.05.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 04/05/2022 11h47, última modificação 04/05/2022 11h47
Resumo da 13ª Sessão Ordinária de 02 de maio de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (02) a décima terceira Sessão Ordinária do ano de 2022.

INDICAÇÃO Nº 08/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal a revitalização e manutenção das Praças José Horácio Laurindo, da Raiz, Manoel Seemann, principalmente na pintura de meio fios, troca de flores, consertar o que está danificado, dentre outras coisas.

INDICAÇÃO Nº 09/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal a inclusão de alguns eventos nas comemorações dos 60 anos de Emancipação Político-Administrativa e para os 100 anos de colonização de nosso Município.

O Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) desejou feliz dia do trabalho a todos os trabalhadores imbuienses que com empenho e dedicação colaboram com o desenvolvimento do município em busca de um futuro melhor.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 04 de 17 de março de 2022 – Altera a Estrutura, quadro de pessoal e o plano de carreira dos servidores públicos municipais do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 10 de 24 de março de 2022 – Autoriza o Executivo Municipal a anular e a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 11 de 04 de abril de 2022 – Autoriza o Executivo Municipal a anular dotações orçamentária e a criar Crédito Especial. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 12 de 07 de abril de 2022 – Autoriza o Executivo Municipal a realizar os pagamentos das premiações dos campeonatos de Futebol e dominó e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) apresentou Relatório da sua participação na XXI Marcha dos Vereadores a Brasilia organizada pela UVB juntamente com os Vereadores Antônio Truppel e Altair Rengel e com o Servidor Daniel Augusto Schmoller. Destacando os temas abordados e palestrantes que lá estiveram. Apresentou também os pedidos feitos ao lado do Prefeito Deny aos Deputados Rogério Peninha Mendonça e Rodrigo Coelho de pavimentações de Ruas, arena multiuso, maquinas e entre outros.

Apresentou justificativa quanto a suas Indicações a 08 para revitalizar as praças do centro da cidade. Ressaltando a disposição que o Prefeito tem demonstrado em atender estes pedidos. A 09 são opiniões e sugestões para o Executivo poder realizar na festa de emancipação do município no mês de setembro.

Vereador Aldori Rengel (MDB) agradeceu ao Executivo pela obra realizada na comunidade de Nova Alemanha, uma galeria que a muito tempo era pedido e que agora feito ficou muito bom. Lembrando as pontes antigas que tem pelo interior do município que não adequadas para veículos pesados e que o Executivo possa e substituindo e reforçando elas.

Apresentou recursos de trezentos mil reais pelo Deputado Jerry que juntamente com a contrapartida da Prefeitura será utilizado para calçar a Rua Nicolau Bernado. Apresentou ainda mais trezentos mil pelo Deputado Moacir Sopelsa para asfalto na Rua 31 de Outubro. E mais duzentos mil destinados a Rua João Raitz pelo Deputado Milton Hobus.

Comentou sobre a participação na Assembleia da UCAVI no último sábado dia trinta, da qual considerou bem proveitoso. E depois foi em encontro ao Governador na cidade de Atalanta.

Conclui reforçando o pedido pela Area Industrial, uma carência do município e que seria uma maneira de fomentar empregos. Onde pela falta de espaço pode estar saindo do município.

Vereador Ezair Erhardt (MDB) agradeceu o atendimento do Executivo de uma Indicação da qual tinha feito, uma ponte na comunidade que ficou muito bem feito. Ressaltando assim o Parabéns ao Prefeito e Secretaria de Obras.

Confira a Íntegra da Sessão aqui:https://www.youtube.com/watch?v=e7PLw8yFG24

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 09 de maio as 19:00 horas.