12ª Sessão Ordinária (25.04.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 04/05/2022 11h45, última modificação 04/05/2022 11h45
Resumo da 12ª Sessão Ordinária de 25 de abril de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (25) a décima segunda Sessão Ordinária do ano de 2022.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 04 de 17 de março de 2022 – Altera a Estrutura, quadro de pessoal e o plano de carreira dos servidores públicos municipais do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 10 de 24 de março de 2022 – Autoriza o Executivo Municipal a anular e a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 10 de 04 de abril de 2022 – Autoriza o Executivo Municipal a anular dotações orçamentária e a criar Crédito Especial. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA Nº 01 de 04 de abril de 2022 – Altera o prazo de validade de Concurso Público. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) com o Projeto Conhecendo Imbuia comentou sobre os processos migratórios. Onde Imbuia não teve processo imigratório de pessoas vindo direto da Alemanha. Coloca sobre o efeito da “ilusão da verdade” da qual uma mentira repetida se torna verdade. Com resultado que as pessoas levam como verdadeiras historias que são falsas, mas que são familiares. Exemplificando como o chamado em “fata e mota” avós quando o correto é oma e opa. E assim aconteceu também com memorias de comunidades que vão passando por gerações e sendo alterados ou aumentados.

Apresentou  cinco verdades sobre a imigração alemã. (1) Imbuia não foi destino de imigração alemã. (2) Ao chegar os colonos alemãs procuravam registrar os filhos como brasileiros. (3) A colônia militar Santa Tereza (atual Catuira) foi destino de filhos e netos de imigrantes de soldados colonos que requereram por serviços prestados. (4) A Companhia Colonizadora Catarinense foi a responsável pela distribuição de terra até a década de 30. (5) A imigração alemã foi caracterizado pela movimentação de centenas pessoas que destinou o Governo Brasileiro.

Vereador Altair Rengel (PP) apresentou a emenda no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais) do Deputado Milton Hobus objetificando a pavimentação da 3ª Etapa da Rua João Raitz através do Vereador Xuxa. Tendo o Projeto pronto, faltando somente a licitação da obra. E solicita assim a Mesa Diretora oficio ao Deputado agradecendo-o.

Parabenizou a Comunidade de Campo das Flores pela realização de festa a qual esteve muito bem organizada e contou com bastante público.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 02 de abril as 19:00 horas.