12ª Sessão Ordinária (24.04.2023)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 26/04/2023 15h02, última modificação 26/04/2023 15h02
Resumo da 12ª Sessão Ordinária de 24 de abril de 2023

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (24) a décima segunda Sessão ordinária de 2023.

Foram apresentadas as seguintes Matérias:

INDICAÇÃO Nº 08/2023 – Autoria: Jorge Luiz Sardo => Indica ao Executivo que estude a viabilidade de se elaborar um Plano de Contingência relacionado a segurança nas escolas da rede municipal de ensino, buscando junto à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, apoio na sua elaboração.

1ª DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI Nº 34/2022 – Permite que o exercício do Mandato de Vereador no Município de Imbuia seja de forma voluntária. Rejeitado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI Nº 05/2023 – Autoriza o executivo Municipal a anular dotações orçamentárias e a criar crédito especial. Aprovado por unanimidade.

1ª DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI Nº 07/2023 – Dispõe sobre denominação de Rua José João Peixe. Aprovado por unanimidade.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) leu texto direcionado ao povo imbuiense intitulado “Imbuia valoriza suas culturas e tradições”. Destacando ser fundamental o conhecimento de raízes, tradições e motivações que levaram município ao estado atual. Apontando que a carência de cultura e a crescente ignorância leva a proliferação de praticas escusas. Com cultura a sociedade pode cobrar constantes as classes politicas por ter o conhecimento. Em Imbuia não se tem o habito de valorizar a cultura e ou quem perpetua. E assim pede para valorizar quem produza para perpetuar a historia e a cultura do município.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 08 de maio as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.