06ª Sessão Ordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 16/03/2023 10h00, última modificação 16/03/2023 10h00
Resumo da 06ª Sessão Ordinária de 13 de março de 2023

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (13) a sexta Sessão ordinária de 2023.

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

INDICAÇÃO Nº 05/2023 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal, que sejam implantadas placas com a indicação dos nomes das vias públicas do perímetro urbano de nosso Município, bem como, placas de regulamentação de trânsito, e ainda, sejam corrigidas a numeração já existente nos prédios e residências

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2023 – Altera a Lei Complementar nº 12, de 2003, que trata da Estrutura, quadro de Pessoal e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais; Altera a Lei Complementar nº 113 de 2021 sobre ACS e ACE. Favorável: Aldori Rengel, Altair Rengel, Antônio Truppel,  Jorge Luiz Sardo, Leonir Pedro Braun e Marcio Scheimann. Abstenção: Giani Ferreira da Silva e Ketrin Priscila Sell. Aprovado por Maioria

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 02/2023 – Concede Revisão Geral Anual aos Servidores empregados públicos municipais, ativos e inativos, do Executivo e Legislativo, inclusive aos Agentes Políticos, conforme estabelece o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal e Artigo 18-A da Lei Orgânica do Município de Imbuia e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores no curso Masterclass – Lei Orgânica e Regimento Interno, a realizar-se entre os dias 28 a 31 de março de 2023, em Florianópolis – SC, evento promovido pelo Centro de Estudos da Administração Pública – Ceap Brasil. Aprovado por unanimidade.

Vereadora Kétrin Priscila Sell (MDB): relatou que a Secretaria de Saúde tem duas ambulâncias, uma de 2019 e uma de 2021, sendo que a de 2019 vem apresentando vários problemas e que somente no ano passado gerou de despesa em torno de 17 mil reais. Lembra que no ano de 2021 a Prefeitura recebeu emenda no valor de 150 mil reais para aquisição de uma nova ambulância, porem não o fez por entender estar bem servida naquele momento. E no ano passado quando surgiu os problemas na ambulância sugeriu da compra da nova e que teve como resposta que não era momento pela questão da contrapartida. E já neste ano foi adquirido um veiculo para administração com contrapartida de 60 mil reais. Questionando qual a prioridade e lembrando que a ambulância é para uso de todos ainda mais envolvendo saúde. E ressalta que continuará esperando a aquisição da ambulância e que espera que o recurso não retorne ao Governo Federal.

Parabenizou as Agentes de Saúde pela realização de uma varredura por terem encontrado um foco de dengue para ver se encontrava algo mais.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Cintado sua filha e sua esposa, servidoras da Câmara e Vereadoras parabeniza todas mulheres do município pela passagem do dia da mulher.

Parabenizou a equipe do Desportivo pela conquista da Copa Cebolão, categoria futsal sub-18.

Apresenta alerta sobre o foco de mosquito da dengue, onde foi encontrado na comunidade de Vista Alegre. Relata ter visto o trabalho da Agentes Comunitárias em busca de outro foco. Destacando a ação delas e justificando o pedido pela insalubridade pela Indicação do Vereador Leonir na Sessão anterior.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Defende a sua Indicação. Observado a atuação da Prefeitura na ação no interior. Porem quando se olha para o perímetro urbano destaca que observa que erros principalmente na numeração das casas, onde numerações antigas passaram a ficar erradas pela mudança do ponto de partida da rua. Relata da Tifa do Dudi famílias que não tem endereço. Lembra que não há nenhuma identificação nas três praças que há no município. E também que há necessidade de revitalizar a sinalização de trânsisto.

Parabeniza o “Borracha” e seu filho “Borrachinha” pelas vitórias na disputa de Motovelocidade realizada durante a Doce Festa. Sendo que ganharam todas as corridas que disputaram.

E Conclui parabenizando e homenageando todas as Mulheres Imbuienses pela passagem do Dia da Mulher.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia vinte de março as 19 horas.