05ª Sessão Ordinária (07.03.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 08/03/2022 16h40, última modificação 08/03/2022 16h40
Resumo da Sessão Ordinária nº05 de 07 de março de 2022.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (07) a quinta Sessão Ordinária do ano de 2022.

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

No expediente foram lidas as seguintes Matérias que serão analisadas pelos Vereadores:

PROJETO DE LEI Nº 08/2022 – Altera a Lei nº1.505, de 28 de setembro de 2011.

Vereador Presidente Jorge Luiz Sardo (MDB) comentou sobre evento climático que ocorreu no dia anterior, tendo lugares do município com mais de cem milímetros de chuva. E assim reforça a Indicação no ano anterior que pede a limpeza dos rios e também a construção de galeria na Rua David Kammers. Sendo que se fizesse evitarias enchentes que nem a do dia anterior e evitarias assim o prejuízo a moradores e comerciantes. Diz que tal problema vem da administração anterior que poderia ter feito a galeria a sua época. Observado também que não muito caro.

Comentou ainda da falta de consciência das pessoas. A rua estava fechada de água e dois carros passaram jogando-a para dentro da Agropecuária e da loja que há ali.

E comentou sobre o Dia da Mulher e que o evento organizado pelo Executivo Municipal programado para dia oito foi alterado para o dia trinta deste mês e será realizado no Centro Social.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS) parabenizou a todas as equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Prefeito João Schwambach. Desejando um ótimo campeonato.

Em nome da sua esposa parabenizou a todas as mulheres imbuienses pela passagem do Dia Internacional da Mulher (08 de março). Ressaltando o papel da mulher na sociedade. Concluindo deixando mensagem em que se destaca: “Viva a mulher todos os dias”.

Vereador Aldori Rengel (MDB) comentou da visita da Deputado Federal Peninha. Aonde ele apresentou o que realizou na política. Sendo que em especial apresentou as emendas que ainda este ano serão destinadas ao município: R$3.000.000,00 (Três milhões) para uma creche, R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil) para um retroescavadeira, R$500.000,00 (quinhentos mil) para um carregador, R$175.000,00 (cento e setenta e cinco mil) para implementos, R$300.000,00 (trezentos mil) para saúde e R$100.000,00 (cem mil) para administração.

Assim agradece e elogia o Deputado, não por ser do mesmo partido mas por ser alguém que sempre buscou atender o município de Imbuia. E espera que seu chefe de gabinete e pré-candidato a Deputado Rafael se eleito siga os passos do atual Deputado.

Comentou sobre a área Industrial do município, onde se deve tomar uma decisão logo. Para poder gerar empregos e assim manter as pessoas no município.

Comentou a fala do Presidente sobre galeria e ressaltando que deve ser feito. Mas alerta para a situação também nas estradas do interior com tubos pequenos que não suportam a quantidade de água. Onde que há deve ser trocado por pelo menos tubos de oitenta centímetros.

Comentou ainda sobre a situação da obra na Serra da Ilha Grande, que licitada e ainda não começou a ser feita e a população já cobra respostas.

Ao encerramento o Senhor Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia14 de março as 19:00 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.