04ª Sessão Ordinária (27.02.23)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 02/03/2023 16h35, última modificação 02/03/2023 16h35
Resumo da 04ª Sessão Ordinária de 27 de fevereiro de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (27) a quarta Sessão ordinária de 2023.

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 02/2023 – Dispõe sobre os adicionais de Graduação e de Pós-Graduação e dá outras providências. Matéria Aqui:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 03/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Dispõe sobre os Adicionais de Graduação e de Pós-Graduação do Poder Legislativo e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 03/2023 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Dispõe sobre a denominação da Rua Arcênio Francisco da Silva.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2023 – Autoria: Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização => Aprova as Contas do Prefeito Municipal de Imbuia, inerentes ao Exercício de 2021.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2023 – Autoria: Mesa Diretora => Autoriza a participação de Vereadores e Servidores na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, a realizarse entre os dias 25 a 28 de abril de 2023, em Brasília - DF, evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

Presidente Vereador Ezair Erhardt (MDB) parabenizou o Executivo pela instalação de placas informando os nomes das Tifas e Localidades. Destacando serem de boa qualidade e que durarão por muitos anos.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Agradeceu ao Executivo pela ajuda na Cavalgada do Mão Amiga pela ajuda com a disponibilização do parque para a realização. Colocou que o evento foi um sucesso.

Parabeniza o Clube de Cruz de Malta pela conquista da Copa Alto Vale no domingo (dia 26). Exaltando o Clube por com esse título levar o nome de Imbuia para todo o Alto Vale.

Agradece ao Executivo por atender a sua Indicação para nomear de Daniel Capistrano Ferreira o campeonato municipal de Futebol de Salão.

E convida a todos a participar da FEMIVE que acontece no próximo final de semana.

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Parabenizou o Executivo Municipal por atender o pedido referente as placas. Destacando ser uma demanda de várias legislaturas da Câmara.

Parabenizou a todos organizadores da Cavalgada do AMA que teve em torno de 700 cavalos. Agradecendo a cada que um ajudou a se tornar um sucesso.

Parabeniza o Cruz de Malta que levou o nome de Imbuia a todo Alto Vale conquistando a Copa Alto Vale.

Convida a toda população para participar do lançamento de dois livros aqui na Câmara na sexta-feira, um contando a história de Imbuia e outro contando a história de sua família, família Braun.

Justifica o Projeto de Lei nº03 que denomina a Rua Arcênio Francisco da Silva. Apresentando a Biografia e destacando que integrou Diretorias, abriu estradas de acesso ao Campo das Flores e foi Vereador entre 73 a 76. E conclui pedindo apoio na aprovação de Projeto e pedindo uma salva de palma a família do homenageado.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia seis de março as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.