02ª Sessão Ordinária (14.02.2022)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 15/02/2022 16h45, última modificação 15/02/2022 17h05
Resumo da Sessão Ordinária de 14 de fevereiro de 2022.

 

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (14) a Segunda Sessão Ordinária do ano de 2022.

 

VICE PRESIDENTE DIRIGE TRABALHOS

Em Virtude da ausência do Presidente Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB) o comando dos trabalhos da Sessão coube a Vice Presidente Vereadora Kétrin Priscila Sell (MDB).

 

 EXPEDIENTE

Leitura do Oficio 024/2022 do Gabinete do Prefeito de Imbuia da qual solicita a retirada do Projete de Lei Complementar 01/2022 – “Altera a Lei Complementar nº 12, de 28 de setembro de2003, Estruturam Quadro de Pessoal e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais do Município de Imbuia e dá outras providências”.

 

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

No expediente foram lidas as seguintes Matérias que serão analisadas pelos Vereadores:

PROJETO DE LEI Nº 01/2022 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar débitos dos contribuintes, devido a sua prescrição e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 02/2022 – Concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, do Executivo e Legislativo, inclusive aos agentes Políticos, conforme estabelece o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal e artigo 18-A da Lei Orgânica do Município de Imbuia e dá outras providencias.

PROJETO DE LEI Nº 03/2022 – Concede auxílio-alimentação aos servidores e empregados públicos municipais, ativos do Executivo e Legislativo e dá outras providências.

INDICAÇÃO Nº 04/2022 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann “Sugere a criação da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Turismo”.

INDICAÇÃO Nº 05/2022 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun “Sugere a implantação de lombadas físicas nas Ruas Sete de Setembro e Antônio Carlos Konder Reis, no Centro de nosso Município”.

 

 

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Parabenizou o Vereador Marcio pela Indicação afirmando que hoje a Secretaria da Educação está muito carregada. Colocando a importância da Cultura e o Esporte para o município.

 Comentou sobre a Indicação nª05/2022 sobre implantação de lombadas nas Ruas Sete de Setembro e Antônio Carlos Konder Reis. Diz ser contra as lombadas mas as pede como forma de atender a população que vê o dia a dia e se preocupam com seus moradores. Sendo que há várias casas e comércios naquelas ruas e os motoristas tratam como pista de corrida. E assim com a Indicação destas lombadas buscar evitar uma tragédia. E conclui que é difícil mudar a cabeça das pessoas.

Ao encerramento a Senhora Vice-Presidente a Próxima Sessão Ordinária para o dia 21 de fevereiro as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.

Curta e siga a Página da Câmara assim saberá tudo que o ocorre no legislativo do Município.