02ª Sessão Ordinária (13.02.2023)

por Daniel Augusto Schmoller publicado 15/02/2023 16h14, última modificação 15/02/2023 16h14
Resumo da 02ª Sessão Ordinária de 13 de fevereiro de 2023.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (13) a segunda Sessão ordinária de 2023.

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

PROJETO DE LEI Nº 01/2023 – Dispõe sobre a tabela de preços de prestação de serviços e utilização de equipamentos e dá outras providências. Leitura aqui.

INDICAÇÃO Nº 02/2023 – Autoria: Vereador Jorge Luiz Sardo => Sugere ao Executivo Municipal, que denomine o Campeonato Municipal de Futebol de Salão, a realizar-se neste ano, de “DANIEL CAPISTRANO FERREIRA”. Leitura aqui.

INDICAÇÃO Nº 03/2023 – Autoria: Vereadora Giani Ferreira da Silva => Sugere ao Executivo Municipal, que implante uma lombada física na estrada geral da localidade de Garrafão, defronte a igreja católica. Leitura aqui.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Iniciou convidando a todas autoridades e pessoas em geral para participarem do lançamento dos dois livros que escreveu que ocorrerá no dia 03 de março. Um livro sobre sua família, contando sua arvore genealógica. E um livro em parceria com Saulo Adami livro sobre a historio de Imbuia. Projeto que fez em homenagem aos 60 anos de emancipação e 100 anos de localização. Ressaltando a importância de escrever a historia que se torna um registro.

Se apresentando como um imbuiense de coração por morar a vintes e aqui constituir família concluiu apresentando história toponímica com os nomes das 20 localidades do município.

Segue parabeniza Vereador Jorge por apresentar a Indicação nº02  para que no próximo campeonato realize homenagem a este garoto que tanto gostava da pratica de futebol e de moto. E que de tantos amigos tinha.

Vereadora Giani Ferreira da Silva (PP) justifica a Indicação ao pedido de lombada. Destaca que o pedido é uma da população naquela rua que sofre com perigo da velocidade em que transitam ali, além da poeira que há.

Solicita ao Executivo, que conforme poder dar atenção a estrada na Serra Grande. Coloca que o estado dela é precário e que é uma reivindicação dos motoristas que lá transitam.

Apresenta sobre o Auxilio Maternidade de seis meses que apresentou no primeiro ano de mandato. Que somente quatro meses é um período pequeno em que a mãe tem pouco tempo e contato com a criança.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Comentou sobre o sinal de celular da qual recebe muitas reclamações. Assim pede para que em parceria com Executivo e municípios vizinhos busque as empresas para conseguir melhorias.

Solicita ao Presidente que encaminhe oficio a ADECOM pedindo para que realizasse uma prestação de Contas dos trabalhos dos trabalhos da balança. Da qual a reclamações dos valores cobrados e a exigência para que a Prefeitura ajudadesse de alguma maneira, onde sugeriu a a disponibilização de um funcionário a atender em horário determinado.

Segue justificou a Indicação que apresentou para homenagear com o nome de “taça Daniel Capistrano Ferreira” o próximo Campeonato de Futebol de Salão. Apresentando o texto feito por sua irmã – Daniela e assim prestando homenagem a ele. E concluindo com uma salva de palmas.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 15 de fevereiro as 19 horas.

Acesse a íntegra da Sessão aqui.